+44(0) 1234 567 890 pombalurgente7@hotmail.com

domingo, 26 de abril de 2015

BRASIL: TORNADO ATINGE CIDADE DE SANTA CATARINA E DEIXA DOIS MORTOS.

Tornado destruiu 2.600 casas em Xanxerê

Um tornado atingiu nesta segunda-feira, 20, por volta de 15h30, o município de Xanxerê, em Santa Catarina, deixando duas pessoas mortas.
As vítimas foram identificados como o casal Deomir e Alcimar Sutir, que morreram quando tentavam socorrer os filhos. Uma das crianças está internada em estado gravíssimo.
O balanço dos estragos causados pelo fenômeno impressionam: 2.600 casas totalmente destruídas, mais de 600 atendimentos pelo Corpo de Bombeiros e Samu outros 120 em unidades médicas.
O secretário de desenvolvimento regional do estado, Ivan Marques, informou nesta terça, 21, que o município, com 47 mil habitantes, vai decretar estado de calamidade pública.
O tornado foi classificado na categoria F2, considerado o quarto mais forte em uma escala de seis, e teve duração de três minutos, tempo suficiente para causar tamanha destruição.
Seis bairros do município registraram ventos que chegaram a 200 km/h, arrastando carros e até caminhões.
Até a manhã desta terça, a cidade ainda estava sem energia elétrica. A distribuidora de energia local e algumas empreiteiras estão trabalhando para restabelecer o fornecimento do serviço.
Xanxerê está localizada a 509 km a oeste da capital Florianópolis.
Matéria Original: A Tarde
No comments

AGÊNCIA DO BRADESCO EM QUIJINGUE É DESTRUÍDA, DURANTE ASSALTO.n

Agora, seguem as investigações e buscas entre as autoridades, que ainda não informaram a quantia levada pelos assaltantes.
Por volta das 02:00hs de sexta-feira (24.04) alguns jovens foram rendidos e feitos reféns pelos assaltantes enquanto voltavam para suas casas. Tudo aconteceu em questão de minutos, os criminosos se posicionaram nas esquinas fortemente armados e camuflados, enquanto outros faziam o serviço de explosão dos caixas.
Segundo alguns moradores próximos ao local, ouviram o barulho de ferramentas, furadeiras e logo em seguida duas explosões fortes e em outro momento barulho similares a tiros.
Os reféns foram soltos logo e sem ferimentos, enquanto os bandidos fugiram tranquilos sem deixar pistas ou rastros.

A polícia chegou ao local alguns minutos depois junto com populares que acordaram com o movimento. Agora, seguem as investigações e buscas entre as autoridades, que ainda não informaram a quantia levada pelos assaltantes.

Fonte: Blog Metendo a Bronca
No comments